O Altos foi até o interior do Pará e venceu o Cametá por 1 a 0, na estreia do Brasileirão Série D 2024. Sabendo da dificuldade de enfrentar o adversário no estádio Parque Bacurau, casa do time paraense, Flávio Araújo , técnico do Jacaré, exaltou a vitória e afirmou que ela serviu para fortalecer e dar mais confiança para o grupo. Mesmo com esse cenário, o comandante declarou que faltou mais produção ofensiva por parte de seu time.

“Estreamos fora de casa e vencendo em um campeonato super equilibrado. O Cametá é muito forte fora de casa. De cinco jogos esse ano, o time só perdeu duas partidas fora de casa. No primeiro tempo o Cametá esteve melhor, com a gente se posicionando e marcando bem, mas faltou mais produção ofensiva e jogar dentro do campo adversário. Então a conversa de intervalo foi justamente para acertar a posse de bola no ataque. Coloquei o Gean para dá mais profundidade e velocidade no lado direito e aos três minutos do segundo tempo, o Marlon, jogador deles, foi expulso e começamos a sair para jogar, chegando ao gol com o Valber, que tinha acabado de entrar. Depois administramos o jogo e fizemos um resultado final excelente, fortalecendo nosso grupo e dando confiança”, pontuou Flávio Araujo.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1
Flávio Araújo , técnico do Altos

O Altos enfrentou uma viagem de 1.103 km, de Teresina para Cametá, enfrentando no percurso voo, ônibus e viagem de balsa. Em meio a isso, o Jacaré ainda sofreu a baixa de seis jogadores. Na ocasião, Dhonata, Marcelinho, Ricardo, Arielton, João Pedro e Mhaylon encerraram seus contratados e se despediram do clube.

O Altos agora volta a campo neste sábado (04), pela segunda rodada do Brasileirão Série D . Na ocasião, o Jacaré terá pela frente o Moto Club , no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, às 16h.