Mesmo com o Brasileirão Série D já batendo à porta, o River segue em silêncio sobre os planejamentos do clube para a quarta divisão nacional. Depois de um início de temporada avassalador, a equipe teve uma queda de rendimento e já sofreu três eliminações em 2024. Embora o time ainda não tenha oficializado sua saída, o técnico Dico Woolley confirmou seu desligamento do Tricolor nas redes sociais. Além disso, o clube cancelou coletivas de imprensa e não divulgou nenhuma contratação ou saída de jogadores.
Com isso, os rumos do River para o Brasileirão Série D seguem incertos para a torcida e imprensa. Uma coletiva estava marcada para a última segunda-feira (01), mas a direção remarcou para o dia seguinte, alegando que a data seria dedicada apenas para resolver pendências com os atletas. Já nesta terça-feira (02), a coletiva foi cancelada, com o clube ainda declarando inadimplência com alguns atletas.
Oficialmente, os atacantes Crislan e Rodrigo Fumaça, além do zagueiro Sandoval, saíram da equipe, mas informações divulgadas indicam que o clube passará por uma reformulação e mais atletas serão desligados, enquanto novos rostos surgirão no elenco. Além disso, o clube ainda não se pronunciou oficialmente sobre a saída de Dico Woolley, mas o técnico já se manifestou nas redes sociais e declarou que não comanda mais o Galo.
O River iniciou a temporada 2024 com tudo, sagrando-se líder geral do Piauiense e chegando a ficar na segunda posição do grupo A da Copa do Nordeste. Porém, o rendimento do clube começou a cair e as eliminações vieram logo em seguida, sendo eliminado nas semifinais do estadual e na primeira fase do Nordestão, além da Copa do Brasil.