Buscando consolidar sua classificação, o Tiradentes enfrenta o IAPE-MA nesta segunda-feira (29), pela partida de volta primeira fase do Brasileirão Feminino A3 . O duelo será no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, às 16h. No jogo de ida, no Nhozinho Santos, em São Luís, a equipe piauiense venceu por 2 a 1 e agora joga pelo empate. Já em caso de um gol de vantagem para o time maranhense, o jogo será levado para os pênaltis.

Anteriormente, o duelo estava marcado para acontecer no último sábado (27), no Estádio Lindolfo Monteiro, mas por decisão da CBF, o partida foi remarcada para a segunda-feira (29). De acordo com a entidade, o adiamento aconteceu por conta de ajustes de tabela, devido ao desdobramento e início do Brasileirão Série D, o qual conta com a participação de três piauienses.

Foto: Reprodução/Instagram
Equipe do Tiradentes

De acordo com o chaveamento da competição, quem avançar irá enfrentar o vencedor do duelo entre Paysandu e ESMAC, na segunda fase. O Tiradentes garantiu vaga no Campeonato Brasileiro Feminino A3 após conquistar o Piauiense do ano passado. Na ocasião, as Tigresas venceram as Abelhas Rainhas nos pênaltis. Já o IAPE conquistou o Maranhense após derrotar o Sampaio Corrêa, levando o bicampeonato.

Como deve vir as equipes:

Alajohny Silva, técnico do Tiradentes não contará com nenhum desfalque e ainda contará com o reforço da meio-campo Cilene, que tem boa rodagem pelo futebol, além da atleta. Com isso, a tendência é que o comandante não modifique muito a equipe que ganhou a partida, com apenas Cilene entrando como titular: Graziele; Sara, Rip Rop, Ana e Rosalinda; Ana, Cilene e Eliene; Geovannah, Nanda e Yasmin.

Simone Campos, técnica do IAPE-MA também conta com um cenário parecido, tendo todas as suas jogadoras a disposição, mas sem novos reforços, escalando o mesmo time que entrou na primeira partida: Gleicielle; Kamila, Luana, Ingred e Rosa; Rafaela, Franciele e Franciele Rodrigues; Rayssa, Thawanne e Liamara.

Transmissão : Sem transmissão em vídeo

Ingressos - Entrada gratuita

Arbitragem :

Árbitro - Ideilon Helton Alves Lima (PI)

Assistente 1 - Alisson Lima Damasceno (PI)

Assistente 2 - Francisco Railton Araujo Sousa (PI)

Quarto Árbitro - Fábio Gomes de Sousa (PI).

O Campeonato Brasileiro Feminino A3 será disputado em cinco fases. Na primeira, as 32 equipes serão distribuídas em dois grupos, cada um composto por 16 clubes com duelos de mata-mata. Na ocasião, os 16 melhores colocados de chave avançam para a segunda etapa, onde os times serão divididos em dois grupos de oito times. Na fase seguinte, os classificados competirão por uma vaga na semifinal e, posteriormente, na final.