A Polícia Civil do Piauí , através da Delegacia de Buriti dos Lopes, prendeu nessa quinta-feira (25) duas pessoas e apreendeu um menor em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. As prisões contaram com o apoio da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (Feisp), Polícia Rodoviária Federal e a Diretoria de Inteligência da Planície Litorânea, no âmbito da Operação Cerco Fechado .

Foram presos T.S.N, contra quem havia um mandado de prisão da Comarca de Caucaia, no Ceará; e R.V.C., vulgo “Chupinha”, apontado como um dos líderes do Comando Vermelho, em Buriti dos Lopes, e ligado diretamente à cúpula da facção no litoral do Piauí e no Ceará.

Foto: Divulgação/PC-PI
Material apreendido durante Operação Cerco Fechado em Buriti dos Lopes

Eles foram localizados em um imóvel, onde foi encontrado um veículo com chassi adulterado e várias trouxinhas de substância análoga à cocaína. Um dos presos estava ainda com um revólver cal. 32.

Os presos foram autuados pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, porte de arma de fogo, adulteração de sinal de veículo automotor e corrupção de menores.

Mandado de busca

Após as prisões, os policiais deram continuidade à ação e cumpriram mandado de busca e apreensão em uma residência no Povoado Barra do Longa, de propriedade de uma pessoa suspeita de ligação com “Chupinha”.

Na casa, foram encontradas várias trouxinhas de substância amarelada análoga ao crack, uma motocicleta roubada, uma espingarda, uma plantação de cannabis sativa (maconha), bem como dinheiro trocado, o que configura ainda mais o tráfico de drogas.

O homem de iniciais F.J.S.N, vulgo “Agnaldo”, foi autuado pelos crimes de tráfico de drogas, receptação e posse irregular de arma de fogo.

Operação Cerco Fechado

A Polícia Civil do Piauí deflagrou a Operação Cerco Fechado nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (25) para dar cumprimento a mandados de busca e apreensão e de prisão contra alvos relacionados a facções criminosas e ao tráfico de drogas em várias regiões de Teresina e, também, em municípios do interior do estado do Piauí.

Conforme o delegado geral da Polícia Civil do Piauí, Luccy Keiko, a operação tem por objetivo a redução de índices de criminalidade, a partir do combate ao tráfico de drogas e crimes com maior potencial de violência.