O vereador Luís André (PL) conversou com o GP1 e descartou a possibilidade de assumir o cargo de líder da Prefeitura de Teresina na Câmara Municipal como chegou a circular nos corredores da política local. O parlamentar explicou que o objetivo agora é se dedicar a sua pré-campanha em busca da reeleição na Casa Legislativa.
“Eu não serei [líder de Dr. Pessoa na Câmara]. Eu estou focado na minha reeleição para vereador”, explicou André à nossa reportagem. Com essa negativa do vereador do Partido Liberal, as atenções se voltam para outras alternativas.
Os vereadores Alan Brandão e Renato Berger , ambos do PRD, que já foram cotados em outra oportunidade, retornam com mais evidencia ao centro do debate. À nossa reportagem hoje, Alan disse que não chegou a debater o assunto com o prefeito. “Não tivemos [ele e o prefeito] essa conversa”, afirmou Brandão.
Ex-líder
O cargo de liderança era exercido pelo ex-vereador Antônio José Lira (PRD) que precisou deixar o posto com o retorno do titular da vaga na Câmara de Teresina, vereador Renato Berger . Desde então, o cargo segue desocupado.