O pré-candidato a prefeito de Teresina, deputado estadual Fábio Novo (PT), falou sobre o impasse que envolve o PT e o PV no que diz respeito a quantidade de pré-candidatos que cada sigla poderia apresentar na chapa proporcional da federação, que ainda conta com o PCdoB . Segundo o parlamentar, quanto mais forte ambos os partidos estiverem, melhor para todos.

"Eu acredito que vamos conseguir resolver isso, mas quando você apresenta os nomes mais cedo, é até bom para todo mundo ter a tranquilidade para fazer seu trabalho. Agora, é o momento em que está tudo mundo definindo suas chapas. É importante fazer essa definição de chapas para que a gente possa colocar o time em campo. Vamos aguardar a deputada Teresa chegar para que os interlocutores possam fazer essa conversa da melhor maneira possível. Queremos também que o PV seja fortalecido e também possa eleger cadeiras na Câmara Municipal", ressaltou Fábio Novo.

Foto: Lucas Dias/GP1
Fábio Novo

Ainda de acordo com o parlamentar, é importante que o PV apresente os nomes restantes o quanto antes. "Eu acredito que vamos conseguir resolver isso, mas quando você apresenta os nomes mais cedo, é até bom para todo mundo ter a tranquilidade para fazer seu trabalho” concluiu Novo.

Relembre o caso

Segundo Teresa Britto , presidente do PV no Piauí, o PT tentou interferir na quantidade de pré-candidatos a vereador que sua sigla conseguiria indicar dentro da federação. Ao final do impasse, a ex-deputada estadual conseguiu assegurar seis vagas para o Partido Verde.