Um homem identificado como Manoel da Cruz, de 32 anos, foi preso acusado de tentar matar outro homem durante um festejo na localidade Mariana, zona rural da cidade de Corrente, na noite dessa quarta-feira (17).

Segundo informações da Polícia Civil do Piauí , o crime foi motivado por ciúmes, após o suposto autor ver que a filha, uma adolescente de 14 anos, estava dançando com um rapaz de 17 anos. Ao visualizar a cena, Manoel abordou o rapaz, oportunidade em que pronunciou diversas ameaças contra o jovem.

Diante da situação, Gilberto, tio do rapaz, foi ao encontro de Manoel da Cruz e nesse momento os dois começaram uma discussão. Manoel, que portava uma faca, sacou o objeto e desferiu diversos golpes na região do abdômen da vítima.

Foto: Divulgação/PC-PI
Arma utilizada no crime

Testemunhas que presenciaram a cena logo acionaram a polícia, ao mesmo tempo em que tentavam socorrer a vítima. Gilberto foi encaminhado ao Hospital de Corrente, no entanto, devido à gravidade do caso, logo foi transferido para o Hospital de Bom Jesus, onde continua internado. O estado de saúde dele é considerado grave.

Ainda conforme a corporação, o acusado possui diversas passagens pela Delegacia de Corrente. Ele foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio qualificado por motivo fútil, e após audiência de custódia realizada na quinta-feira (18) teve a prisão preventiva decretada.