A pré-candidata à Prefeitura de Teresina pelo PV, ex-deputada estadual Teresa Britto , só vai apresentar os seis pré-candidatos a Câmara de Teresina do Partido Verde, quando ela retornar ao País, já que está em viagem internacional. A informação foi dada pelo presidente do Diretório do PT da Capital, ex-deputado estadual Cícero Magalhães . Como PV, PT e PCdoB formam uma federação, os três partidos precisam agir e tomar as decisões como se fossem uma única legenda.

Desse modo, o time precisa definir os componentes que estarão na chapa proporcional, bem como definir entre Teresa e o deputado estadual Fábio Novo (PT), qual será o pré-candidato a prefeito de Teresina que vai representar o agrupamento no projeto majoritário da federação.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1
Cícero Magalhães

“Até onde eu sei, a ex-deputada Teresa está viajando e só deve apresentar os nomes dos pré-candidatos a vereadores do PV quando ela retornar. Vamos aguardar”, explicou Cícero ao GP1 .

Entenda

Apenas dois nomes da chapa proporcional do PV foram divulgados: o do vereador Neto do Angelim e do ex-vereador Caio Bucar. A chegada dos dois líderes desagradou sobremaneira os pré-candidatos do PT, que viram na dupla uma “ameaça” ao projeto petista de eleger oito vereadores.

Divisão das vagas

Dessa maneira, o único acerto consensuado entre os envolvidos é a distribuição dos 30 espaços proporcionais da federação que ficou da seguinte forma: 22 vagas para o PT, 6 para o PV e duas para o PCdoB.