A Polícia Civil do Piauí prendeu, nesta terça-feira (16), um homem de iniciais H.S.N., 28 anos, suspeito de aplicar golpes em idosos nos estados do Piauí e Maranhão. Ele foi preso na cidade de São Raimundo Nonato.
Segundo o delegado Herdeson Bernardo, da Delegacia Seccional de São Raimundo Nonato, o preso tem envolvimento em uma associação criminosa que praticava estelionatos desde 2022. O titular da delegacia explicou que o suspeito se passava por vendedor de colchões e, munido dos documentos pessoais e cartões dos idosos, contraía empréstimos em nome das vítimas.
“Ele se aproveitava do acesso aos documentos e cartões das vítimas, algumas vezes levando-as até os bancos, e fazia empréstimos em nome delas, transferindo o dinheiro para outras contas bancárias. As investigações seguem tanto pela Polícia Civil do Piauí como pela Polícia Civil do Maranhão, inclusive para identificar mais vítimas desse tipo de crime”, disse o delegado Herdeson Bernardo.
Durante o cumprimento do mandado de prisão preventiva, a polícia também realizou uma ordem de busca e apreensão na residência do suspeito, o que resultou na apreensão do veículo utilizado por ele nas práticas criminosas.