O vereador Leonardo Eulálio irá a Brasília em breve para acertar quem será o próximo presidente do Partido Lieral (PL) em Teresina, vaga que hoje ocupa concomitantemente ao cargo de chefe do diretório estadual, que assumiu após a saída de Fabrício Aurélio .

A orientação da Executiva Nacional, comandada por Valdemar Costa Neto , é que Eulálio segure as pontas no âmbito municipal por enquanto.

“A nível municipal, o partido está bem enxuto. Foi por isso que o nosso presidente nos chamou para dar esta missão de reorganizar o partido para que ele tenha um crescimento sustentável. Nós estamos ocupando os dois espaços [diretório municipal e estadual] momentaneamente. Estamos indo a Brasília para tentar resolver isso, mas a orientação é que tão logo a gente se afaste do diretório municipal e isso será discutido na executiva nacional quem irá ocupar” ressaltou Leonardo Eulálio.

Foto: Lucas Dias/GP1
O vereador Leonardo Eulálio está temporariamente nos cargos de presidente municipal e estadual do PL

Em conversa com o GP1 , o parlamentar teresinense aproveitou para alfinetar e dizer que recebeu o diretório estadual com muitos problemas deixados pela gestão anterior. “A gente pegou o PL estadual com muitos problemas de prestação de contas das gestões anteriores”, ressaltou Eulálio.

Relembre o caso

O ex-presidente do Partido Liberal (PL) no Piauí, Fabrício Aurélio, deixou o cargo, no início de abril, acusando Leonardo Eulálio de abrir as portas da sigla para “pessoas de esquerda”.