O vereador Edson Melo , presidente do diretório municipal do PSDB em Teresina, confirmou ao GP1 que recebeu e aceitou convite de Marconi Perillo , presidente da sigla em nível nacional, para reunião privada que deve acontecer na segunda-feira (11), na capital piauiense.
Conforme mostrado pelo GP1 nessa quarta-feira (06), Melo estava insatisfeito, pois, até aquela data, não fora convidado a acompanhar a visita de Perillo a Teresina. Pouco tempo depois, a secretária do presidente nacional da sigla fez o convite através de ligação. “Sim! Recebi ligação da secretária do Perillo! Teremos uma reunião privada com ele!”, disse Edson Melo.
A secretária de Perillo procurou desfazer um mal-entendido e explicou que a vinda do presidente nacional do PSDB a Teresina faz parte de uma série de visitas a cinco capitais nordestinas. Dessa forma, não se trata de tomada de decisão sobre que pré-candidatura apoiar na capital piauiense, como parte da cúpula municipal imaginava.
“A secretária me disse que essa visita aqui faz parte de uma série de visitas a 5 capitais nordestinas e não tomará nenhuma decisão sem antes ouvir todas as instâncias do partido, principalmente nas capitais!”, disse Edson Melo ao GP1 .