O prefeito de Teresina Dr. Pessoa (Republicanos) disse que em abril vai definir o partido que deverá se filiar nas eleições deste ano. Ele explicou que em sua base tem opções viáveis, como Avante, Mobiliza e Partido Renovação Democrática (PRD).

Dr. Pessoa explicou que tem analisado as opções com cautela e que, por isso, pretende utilizar o prazo legal para bater o martelo. O chefe do Palácio da Cidade apenas descartou sua ida para o Partido Legal (PL).

Foto: Alef Leão/GP1
Dr. Pessoa, prefeito de Teresina

“Eu ainda não defini, mas não deve passar do dia 2 de abril o meu destino partidário. Mas temos várias opções como Mobiliza, Avante, PRD, Democracia Cristã, só não avaliamos o PL”, explicou o prefeito da Capital.

Portas abertas

Em recente conversa com o GP1 , o vereador Bruno Vilarinho, presidente do PRD no Piauí, afirmou que o partido está de portas abertas para receber Dr. Pessoa, caso essa seja a decisão do chefe o Executivo Teresinense.

“O PRD é um partido que compõe a base da Prefeitura Municipal de Teresina. O PRD sempre vai estar de portas abertas para o prefeito, porque de oitenta a noventa por cento dos integrantes do partido hoje fazem parte da gestão municipal do prefeito, e com certeza, se o prefeito precisar do partido para disputar a eleição municipal, a gente irá sentar, conversar e o partido estará de portas abertas”, afirmou o presidente estadual da sigla, recente conversa com nossa reportagem.