O médico cardiologista Paulo Márcio (MDB), pré-candidato a vice-prefeito de Teresina na chapa capitaneada pelo deputado estadual, Fabio Novo (PT), reagiu aos comentários negativos que seu time vem sofrendo devido à base ampla que está sendo montada em apoio ao projeto do PT/MDB para o Palácio da Cidade. Para o médico, estas declarações são naturais e causariam estranheza se fossem elogios ao invés de críticas.
Desse modo, Paulo Márcio avalia que a viabilidade da chapa com Fábio Novo, tem provocado os ataques dos oponentes. No entanto, o cardiologista afirmou que a resposta será dada com projeto de crescimento defendido por seu grupo político.
"Acho que é super natural um grupo político incomodado com o crescimento de outro. Espernear, reclamar é super legítimo. A chapa [adversária] está insatisfeita porque a gente está crescendo e isso incomoda. Se não tivessem batendo na gente, se estivessem nos elogiando, eu estaria desconfiado, pois a esmola seria grande demais", analisou Paulo Márcio.
O pré-candidato a vice também deu destaque a importância do MDB no processo político de Teresina neste pleito. Ele lembrou que o partido já elegeu vários prefeitos e ajudou no crescimento da capital ao longo dos anos.
"O MDB se prepara para ter um papel de protagonismo nas eleições de Teresina. O MDB e Teresina se entendem, tem uma história de amor. Tivemos vários prefeitos eleitos pelo MDB e bem avaliados como o maior prefeito da história de Teresina, o professor Wall Ferraz, bem como muitos parlamentares", lembrou o cardiologista.