A oposição realizou na tarde deste sábado (23) o encontro “Pra cuidar de Teresina” com os pré-candidatos a prefeito e vice da Capital, Sílvio Mendes (União Brasil) e Jeová Alencar (Republicanos), respectivamente. O evento aconteceu no Salão Nobre da Câmara Municipal e contou com a presença de diversos políticos e autoridades.

O pré-candidato a prefeito, Sílvio Mendes, reforçou que os partidos se uniram ao projeto da oposição. “Não é adesão, é união, a palavra é bem diferente. Então, nós consultamos os teresinenses sobre quem deveria ser candidato e a população lembrou da gente. E depois, nós perguntamos quem seria o companheiro de chapa. Nós perguntamos em pesquisas qualitativas, quantitativas e todos convergiram no Jeová, foi uma coisa natural. E depois, ouvindo os partidos e os pré-candidatos a vereadores, foi praticamente uma unanimidade, não foi tirado do meu bolso, foi consultado”, contou Sílvio sobre como foi a escolha do pré-candidato a vice.

Discussão de projetos

Segundo o deputado Jeová Alencar, o objetivo do encontro é discutir os projetos para Teresina. “É um seminário para a gente discutir sobre Teresina, falar do que nós podemos avançar na administração pública, conversar com os jovens, direcionando de que maneira a gente possa estar incentivando os nossos jovens a ingressar na política, mostrar o que a gente tem de melhor dos nossos projetos. Teresina é um povo livre, um povo batalhador e que vai saber escolher o melhor. E o melhor vai ser Jeová e Sílvio Mendes, Sílvio Mendes e Jeová”, pontuou o pré-candidato a vice.

Progressistas

O deputado federal Júlio Arcoverde ressaltou a importância desses encontros para discutir os problemas e soluções de Teresina. “Eu acho que isso faz parte já das primeiras reuniões que foram planejadas pela campanha para a gente começar a discutir, principalmente, os problemas mais urgentes da cidade de Teresina para que esses problemas possam fazer parte do plano de governo do doutor Silvio”, afirmou.

“É uma coisa muito democrática e até que chegue o dia das convenções nós vamos fazer várias reuniões em várias áreas das cidades”, completou Arcoverde.