O Partido Liberal (PL) adiou parte das filiações de novos quadros e a apresentação da chapa proporcional completa que aconteceria nesta sexta-feira (22), para o dia 02 de abril. Em conversa exclusiva com o GP1 , o vereador Leonardo Eulálio , presidente municipal do partido em Teresina, afirmou que o adiamento tem bom motivo: o ato de inscrições conjuntas contará com a presença de grande figura da sigla a nível nacional, mas que ainda não se pode dizer quem.
"O partido adiou algumas filiações para o dia 02 de abril, para que a gente possa contar com a presença de um grande nome da sigla a nível nacional nesse ato de filiação", adiantou Leonardo Eulálio à nossa reportagem.
No entanto, no mínimo duas novas filiações permanecem confirmadas para esta sexta, as de Gessy Lima e de Tiago Duarte, assessor especial do prefeito Dr. Pessoa. Para o dia 02 de abril, a sigla deve filiar os vereadores Neto do Angelim, Valdemir Virgino, além de outras lideranças.
Ainda de acordo com Leonardo Eulálio, presidente municipal da sigla, a lista completa de nomes que formarão a chapa de pré-candidatos a vereador é mantida em segredo para evitar a “cobiça” dos adversários.
"Se a gente adianta [os nomes] fica mais difícil de concretizar. A gente não pode adiantar, porque a cobiça dos partidos aumenta, não podemos municiar os adversários”, advertiu Eulálio.