Na tarde de quarta-feira (20), o plenário da Câmara Municipal de Vereadores de Esperantina, foi palco da III Edição da campanha Leão Amigo da Criança. Organizada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) em colaboração com a Gestão Municipal, a iniciativa visa angariar recursos por meio do imposto de renda para financiar projetos em prol das crianças e adolescentes da cidade.

O objetivo central da campanha é claro: promover o bem-estar e o desenvolvimento das crianças e adolescentes de Esperantina. Para alcançar esse propósito, a colaboração de todos os setores da sociedade é essencial. Desde funcionários públicos municipais e estaduais até autoridades, comerciantes, empresários e profissionais liberais, todos foram convidados a contribuir fazendo doações para o Fundo para a Infância e a Adolescência (FIA) de Esperantina durante a declaração do imposto de renda de 2024.

O processo de doação é simples: pessoas jurídicas podem doar até 1% do imposto de renda, enquanto pessoas físicas podem destinar até 3%, sem qualquer perda financeira. Segundo divulgao pela Prefeitura, por meio da prefeita Ivanária Sampaio , essa contribuição solidária é fundamental para financiar programas e projetos que beneficiam diretamente as crianças e adolescentes da região.

Para garantir a transparência e legalidade das doações, o FIA de Esperantina está devidamente inscrito na Receita Federal, com o CNPJ 38.080.470/0001-85. As doações podem ser feitas diretamente na conta bancária do Banco do Brasil, agência 2048-6, conta corrente 38390-2.

“Cada doação representa um passo em direção a uma sociedade mais justa e inclusiva, onde todas as crianças têm a oportunidade de alcançar seu pleno potencial. Junte-se a nós e faça a diferença na vida das futuras gerações de Esperantina”, afirmou a gestora.