O criminoso Marcelo Primo Silva, de 29 anos, considerado foragido da Justiça do Piauí, foi recapturado nessa terça-feira (19) pela Polícia Civil após dar entrada no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde ( HEDA ), localizado em Parnaíba, em decorrência de um acidente de trânsito registrado no domingo (17).
Segundo informações da corporação, Marcelo Primo era detento da Colônia Agrícola Major César , localizada em Altos, e era considerado foragido desde o dia 10 de outubro de 2022, quando foi beneficiado com uma saída do dia das crianças.
Após tomarem conhecimento que o fugitivo estava internado na unidade hospitalar de Parnaíba, os policiais da 1ª e 2ª Divisão de Combate ao Homicído (DFHT-Parnaíba) se deslocaram ao local e realizaram a prisão de Marcelo Primo enquanto recebia atendimento médico. Ele permanece sob escolta de policiais penais enquanto estiver internado no HEDA, e depois será encaminhado à Penitenciária de Parnaíba.
Crime
Marcelo Primo Silva foi condenado a 20 anos de prisão pelo crime de homicídio por motivo fútil, cometido no ano de 2013 na cidade de Morro do Chapéu. A vítima, o lavrador Raimundo da Conceição Chaves, foi assassinado com três facadas em um bar da cidade.