O Campeonato de Futebol dos Médicos teve o seu pontapé na manhã deste sábado (02), com o primeiro jogo de abertura acontecendo no clube do Sindicato dos Vendedores e Propagandistas do Piauí (SEVVPROPI). A competição reúne oito equipes distintas, sendo divididas em fase de grupos e posteriormente às fases mata-mata.

Está é apenas a 2ª edição da competição que foi criada em 2023. A ideia surgiu por alguns médicos que já praticavam o futebol e atuavam em outros campeonatos. Em conversa ao GP1 Esporte, o Dr.Pablo Mattos, explicou como foi o processo de criar a competição e convidar outros médicos, para que os times pudessem ser formados.

“A gente mobilizou a categoria fazendo convites para diversas especialidades escreverem times, as que conseguiram ter quórum suficiente para montar um time foram escritas, já as que não tiveram foram misturadas. Então o campeonato teve a sua primeira edição no ano passado em 2023, e agora estamos na segunda edição”, explicou o médico.

A primeira fase da competição conta com oito rodadas, com todas as equipes se enfrentando. Passam para as semifinais as equipes com as quatro melhores posições, na sequência, os vencedores são encaminhados para a grande final. Ainda segundo o Dr.Pablo, a organização reservou premiações para a equipe campeã, vice-campeã e a terceira colocada.

Bem-estar no dia a dia

Ainda explicando o objetivo de formar a competição, Dr.Pablo explicou que o campeonato veio com o intuito de integrar os médicos, que estão sempre em uma rotina carregada de adrenalina. Outro ponto abordado foi a possibilidade de desopilar desta rotina e ainda colocar em prática uma vida ainda mais saudável.

“A gente abandona os jalecos, os estetoscópios, para nesses fins de semana, vir aqui fazer o jogo de futebol, para bater uma bolinha e confraternizar, integrar, praticar saúde, que é importante também, principalmente para todas as idades, mas na nossa idade ela é determinante para gente ter uma boa qualidade de vida. E o objetivo principal é esse, fazer uma união dos médicos em prol do esporte e em prol da saúde”, finalizou.