O vereador Edson Melo , presidente municipal do PSDB, conversou com o GP1 neste domingo (17), a respeito da corrida eleitoral em Teresina. Entre outras coisas, ele afirmou que a pré-candidatura do ex-senador João Vicente Claudino ao Palácio da Cidade trouxe novas movimentações na sigla tucana e deve atrair novas adesões ao partido.

Edson Melo afirmou que JVC tem sido procurado por diversas lideranças com objetivo de compor a chapa do PSDB para a Câmara Municipal, e prometeu surpresas em breve.

Foto: Lucas Dias/GP1
Edson Melo

“O ex-senador está sendo procurado por muitos amigos que desejam se filiar ao PSDB e serem candidatos. Vamos ter boas surpresas nos próximos dias”, cravou.

Paulo Lopes fica

O dirigente tucano disse ainda que a chapa proporcional da federação PSDB e Cidadania deve ser montada ainda neste mês de março. Ele adiantou que o vereador Paulo Lopes também deve permanecer no PSDB, diferentemente do que chegou a ser cogitado nos bastidores, que já davam como certa a saída do parlamentar da sigla.

“Acredito que até o final deste mês poderemos completar a chapa com os demais pré-candidatos a vereadores do PSDB. O vereador Paulo Lopes deve se manter no partido e ser candidato”, ressaltou Edson Melo.

A chapa proporcional em construção ganhou uma sobrevida com a pré-candidatura de João Vicente Claudino à Prefeitura de Teresina. Inclusive, a composição da chapa para a Câmara Municipal foi o tema central da primeira reunião que JVC liderou com o time aliado, nesse sábado (16).