O Altos venceu o River por 2 a 0 e quebrou a invencibilidade do Galo no Campeonato Piauiense 2024, nessa quarta-feira (07). Após a partida, Fabiano Soares , técnico do Tricolor Carijó, parabenizou o adversário e assumiu a culpa da derrota. Mesmo com esse cenário, o comandante declarou que sua equipe entrou com uma dinâmica de jogo ruim e faltou mais vontade para vencer a partida.
“Parabéns para eles, temos que consertar e melhorar nossa dinâmica de modelo de jogo. Eu sou o primeiro culpado por ter mudado o time, mas mesmo assim eles entraram com mais fome de vitória e nós entramos relaxados pelo futebol que tivemos no campo deles e os pontos que tínhamos. [...] A dinâmica na primeira parte foi muito lenta. Depois da segunda parte eu mudei o time e ele ficou em uma dinâmica melhor. Mas foi tudo com pressa e teve muita parada de jogo, e perdemos o jogo”, disse Fabiano Soares.
No encontro anterior entre as duas equipes, o Galo havia ganhado por 3 a 0, no entanto, desta vez foi o Jacaré quem levou a melhor e foi o responsável pelo primeiro revés do Tricolor Carijó no estadual.
As equipes agora voltam seu foco para a Copa do Nordeste 2024. Pela segunda rodada, o River irá enfrentar o Bahia neste sábado (10), no estádio Albertão, às 16h. No Piauiense, o Galo soma apenas a derrota para o Altos, pois vinha de quatro vitórias seguidas. Com esse cenário, a equipe ocupa a liderança do grupo A com 12 pontos.