O filho da prefeita Maninha , do município de Luís Correia, identificado como Pedro Júnio Fontenele Brito , foi alvo de duas operações simultâneas deflagradas na manhã desta quarta-feira (07) pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Piauí (FICCO-PI) e pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO).

Foto: Reprodução/Instagram
Pedro Junio Fontenele

Operação LED

Na Operação LED, da FICCO, a ação tem por objetivo dar cumprimento a 12 mandados de prisão temporária e 12 mandados de busca e apreensão e desarticular um grupo acusado dos crimes de lavagem de dinheiro, organização criminosa e tráfico de drogas nas cidades de Luís Correia/PI, Maracanaú/CE, São Luís/MA, Itaquaquecetuba/SP e Guajará-Mirim/RO.

Segundo a Força Integrada, a investigação identificou que o dinheiro proveniente do tráfico de drogas era submetido a sucessivos depósitos, transferências e saques, com utilização de contas dos próprios investigados e de terceiros, para retornar à facção criminosa, que o utilizava para o pagamento de fornecedores na fronteira.

Operação Volt

A “Operação Volt”, deflagrada pelo GAECO, tem seu escopo desvios de recursos destinados ao serviço de iluminação pública do Município de Luís Correia, administrado pela prefeita Maninha Fontenele.

Foto: Divulgação/Ascom
Equipe do GAECO na Operação Volt

Os investigados poderão responder por condutas criminosas de fraude à licitação, corrupção ativa e corrupção passiva, lavagem de dinheiro e organização criminosa.

Ao todo, a operação cumpriu 08 mandados de busca e apreensão, 02 mandados de prisão preventiva e 10 mandados de sequestro de bens, nas cidades de Luís Correia, Parnaíba e Teresina.