O governador Rafael Fonteles assinou nesta terça-feira (06) a ordem de serviço para iniciar as obras de revitalização da Lagoa do Portinho, em Parnaíba, litoral do Piauí. A obra, que será realizada pelo Governo do Estado através da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), terá um investimento de R$ 6 milhões e está prevista para ser inaugurada em seis meses.
A revitalização da Lagoa do Portinho é parte dos investimentos para fortalecer o ecoturismo no Piauí. A Semarh indicou que a obra tornará a Lagoa do Portinho ainda mais atraente para os turistas que visitam o litoral. O objetivo é proporcionar mais infraestrutura para atendimento ao turista e preservação ambiental.
O projeto de revitalização inclui a construção de um Parque Ambiental e de um Centro de Apoio à Educação e Preservação do Meio Ambiente. Inicialmente, a obra tinha previsão de entrega em 360 dias, mas o prazo foi reduzido para seis meses pela construtora.
Além da Lagoa do Portinho, Fonteles destacou outros locais que também estão recebendo ou já receberam investimentos.
“Nós estamos com um compromisso muito grande com o litoral do estado, recentemente entregamos o Porto dos Tatus, em Ilha Grande, já começamos a fazer o processo de urbanização, ligando Cajueiro da Praia até Barra Grande e, em breve, estaremos apresentando para a comunidade os investimentos que iremos fazer na orla da Pedra do Sal e na Praia de Atalaia”, detalhou Rafael, detalhou o governador.