O governador Rafael Fonteles (PT-PI) quer ampliar a base de vereadores que apoia o pré-candidato a prefeito de Teresina, deputado estadual Fábio Novo (PT-PI). Atualmente, 12 parlamentares estão apalavrados com o petista, mas a ideia é aumentar esse número com a chegada de pelo menos mais três legisladores municipais.
Desse modo, estão na mira do PT: Joaquim Caldas (MDB), Neto do Angelim (sem partido) e Leonardo Eulálio (PL), os dois últimos integrantes da base do prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (Republicanos).
Sob a orientação do governador e liderado por Fábio Novo, esse debate será intensificado neste mês de março, com o objetivo de definir até o início do mês de abril o contingente proporcional que o PT terá à disposição para fortalecer o projeto majoritário.
Vereadores aliados
Estão fechados com o governador Rafael e Fábio Novo: Enzo Samuel, Evandro Hidd, Venâncio Cardoso, Gustavo de Carvalho, Dudu Borges, Deolindo Moura, Elzuila Calisto, Luiz Lobão, Zé Nito, Pollyanna Rocha, Fernanda Gomes e Vinício Ferreira.