A Polícia Civil do Piauí , por meio da Delegacia de Oeiras, efetuou a prisão de um homem identificado pelas iniciais J. C. G., de 51 anos, acusado do crime de estupro de vulnerável ocorrido em São Paulo. A captura do suspeito aconteceu nessa terça-feira (27), no Povoado Marrecas, situado na zona rural de Colônia do Piauí.
Segundo informações do delegado Welder Melo, contra J. C. G. havia um mandado de prisão preventiva expedido pelo Tribunal de Justiça de São Paulo . Nesse sentido, foi feito um contato direto entre a Polícia Civil de Diadema, em São Paulo, e o Núcleo e Diretoria de Inteligência (Nuint/Dipc), que localizou o indivíduo no interior do Piauí.
A partir daí, os policiais iniciaram diligências no intuito de dar cumprimento à captura do acusado, seguindo ordem judicial. Por fim, o suspeito foi encaminhado para a sede da delegacia de Oeiras, onde está à disposição da Justiça.
Crime
Investigações apontam que J. C. G. praticou o crime de estupro de vulnerável no ano de 2015, enquanto residia na cidade de Diadema, no estado de São Paulo. A vítima é filha de seu cunhado e, por isso, ele supostamente utilizou da confiança depositada pela família da vítima para cometer o crime.