O Altos está classificado para as semifinais do Campeonato Piauiense e a vitória veio por um 3 a 0, aplicada no Fluminense-PI no primeiro jogo. O Jacaré, que agora acumula nove partidas sem saber o que é uma derrota, se prepara para o confronto da volta, onde deve optar por usar um time alternativo.
Na vitória em cima do Fluminense-PI, Flávio Araújo pode repetir uma escalação pela primeira vez na temporada. O treinador poder recorrer a mesma equipe que entrou diante do Botafogo-PB e conquistou a vitória de virada por 2 a 1. Na visão do técnico, repetir a escalação proporciona um maior entrosamento entre o elenco. Além disso, Flávio Araújo também analisou a forma que a equipe se portou para conseguir a vitória.
“Quanto mais a gente consegue repetir uma escalação é importante, porque ganhamos entrosamento. E neste jogo contra o Flu-PI conseguimos repetir a escalação do Botafogo-PB. [...] Conseguimos fazer um gol logo no início, administramos muito bem o jogo e no segundo tempo partimos para o contra-ataque para finalizar um resultado que foi de suma importância, antes tínhamos apenas 1 gol de saldo e agora temos 4, com 14 pontos”, comentou o treinador.
Dentro do Piauiense, está também foi a primeira vez que Flávio Araújo pode usar Brayann e Dhonata junto. Meias com características parecidas e que enriquecem o meio de campo do Altos, o que consequentemente leva o Jacaré até um maior poderio de criações de jogadas ofensivas. Ao ser perguntado sobre a atuação dos dois em conjunto, o treinador não poupou elogios.
“São dois jogadores muito bons tecnicamente, tanto o Brayann, quanto o Dhonata, praticamente jogam na mesma posição. Jogam na mesma posição, mas fizemos um deslocamento na posição do Brayann, e as pessoas falam: dois canhotos jogando um ao lado do outro, mas o Palmeiras já teve isto. Mas quando os atletas são bons e possuem capacidade, ai você junta o bom com o bom e dá excelente. E é o caso dos dois, estão muito bem”, declarou.