O vereador Edilberto Borges, o Dudu , é um dos membros do PT que defende a filiação de vereadores à sigla durante a janela partidária. Em entrevista à imprensa, nessa sexta-feira (23), ele afirmou que não se pode impedir o diálogo com os parlamentares que desejam ingressar na legenda.
Entre os vereadores que podem ingressar no Partido dos Trabalhadores, Dudu mencionou Gustavo de Carvalho, que fazia parte do grupo político de Firmino Filho e, mais recentemente, integrou a base aliada do prefeito Dr. Pessoa (Republicanos).
“Tem muita gente que quer discutir conosco e não vamos impedir o diálogo, do Gustavo e outros vereadores, não só eles, mas também várias lideranças que querem vir agora para esse partido, esse time”, afirmou Dudu.
“Sem olhar para o retrovisor”
O vereador petista disse ainda que o PT receberá as adesões “sem olhar para o retrovisor”, entretanto, segundo ele, os novos filiados deverão se adequar às regras e bandeiras do partido.
“Vamos recebê-los sem olhar para o retrovisor, mas vamos fazer o que o PT sempre fez, quem quer vir vai ter que fazer uma formação política, vai ter que se enquadrar no nosso estatuto, nas nossas regras”, concluiu Edilberto Borges.