O pré-candidato a prefeito pelo PT, Fábio Novo , posicionou-se sobre as críticas dos adversários de que está sendo montado um “blocão” para apoiá-lo nas eleições de outubro deste ano. Em resposta, Novo afirmou que “para ganhar eleição não existe limite” tendo em vista que vence quem consegue firmar mais alianças e conquistar mais votos.
“Para ganhar eleição não existem limites, e aqui eu me refiro em questão de votos. Vai ganhar a eleição, quem tiver mais votos, vai ganhar a eleição, quem conseguir fazer mais alianças, vai ganhar a eleição, quem puder conquistar a população, os líderes políticos, os líderes comunitários. É isso que eu tenho feito todos os dias”, ressaltou Fábio Novo.
A fala do petista mais uma vez foi necessária em virtude da última adesão que recebeu, do presidente do PSDB do Piauí, o ex-deputado Luciano Nunes que levou consigo outros tucanos que fizeram parte da administração de Firmino Filho.
A decisão de Luciano desencadeou inúmeras críticas, sobretudo, daqueles que esperavam o PSDB no grupo do também pré-candidato a prefeito Sílvio Mendes, dirigente do União Brasil na Capital.