O presidente municipal do PSDB em Teresina, vereador Edson Melo , afirmou nessa quarta-feira (21) que o ex-deputado Luciano Nunes não tinha viabilidade para disputar o Palácio da Cidade, somente com 2% nas pesquisas eleitorais.
Edson Melo argumentou que o PSDB nunca foi contra a candidatura própria do ninho tucano, porém, o nome do ex-deputado e presidente estadual da sigla não tinha chance de crescimento.
“Nós nunca fomos contra candidatura própria, mas nós temos que analisar viabilidade eleitoral, não se admite candidatura própria com dois por cento. Vamos continuar na oposição, vamos tentar a pré-candidatura do João Vicente, que está se propondo e oferecendo o nome dele. Vamos lutar e ver o que vai dar. O importante é as oposições continuarem unidas”, disse o vereador.
Edson Melo também reagiu à decisão de Luciano Nunes, que anunciou a adesão do PSDB à base de apoio do pré-candidato Fábio Novo (PT). De acordo com vereador tucano, para passar por cima das deliberações da Executiva Municipal seria necessária uma intervenção nacional, com sua queda do comando do partido na Capital.