Um membro do Bonde dos 40, identificado como Isaías de Sousa Ferreira , vulgo Pinto, foi preso pelo Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa ( DHPP ) nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (20) no Morro do Galo, região do Promorar, zona sul de Teresina, sob acusação de invadir a casa de um cadeirante e executá-lo com mais de 15 tiros.
As investigações da equipe do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) concluíram que Isaías de Sousa, juntamente com outros dois comparsas, invadiu a casa do cadeirante Nailson Barbosa da Costa e o matou a queima roupa.
O levantamento produzido pelos investigadores do delegado Danúbio Dias, que é responsável pelo inquérito, determinou que o crime foi motivado pelo fato de a vítima, que era membro do PCC, ter participado do homicídio do Danilo José Barbosa, ocorrido em 09 de agosto de 2023 , no residencial Betinho, região do bairro Santa Fé, zona sul da Capital.
Com o avanço das investigações, a autoridade policial representou pela prisão preventiva de Isaías de Sousa Ferreira, que foi localizado em uma residência no bairro Morro do Cego, região do bairro Promorar.
A prisão ocorreu com o apoio dos policiais da Delegacia de Investigação de Desaparecimento de Pessoa, coordenada pelo delegado Jorge Terceiro.