Um idoso identificado como Hélio Jorge de Oliveira, 69 anos, foi preso na manhã desta terça-feira (20) em cumprimento a mandado de prisão decorrente de sentença condenatória por crime de homicídio. Ele foi preso na casa onde reside no bairro Dirceu, zona sudeste de Teresina.
De acordo com as informações fornecidas ao GP1 pelo delegado Tales Gomes, chefe da Diretoria Especializada em Operações Policiais (DEOP), as investigações apontaram que Hélio Jorge tem em seu desfavor um mandado de prisão pelo homicídio cometido em 1981. Dessa forma, os policiais se deslocaram ao endereço dele e cumpriram a ordem judicial, 43 anos após o crime.
Ainda segundo a Polícia Civil, o idoso foi sentenciado a cumprir 19 anos de prisão por ter perseguido um homem até uma Churrascaria, na cidade de Campo Maior, onde executou a vítima efetuando disparos de arma de fogo contra ela, que não resistiu à gravidade dos ferimentos e foi a óbito.
Portanto, o idoso será encaminhado a uma unidade do sistema penitenciário do Piauí para dar início ao cumprimento da pena.