O presidente do PSDB de Teresina, Edson Melo , reagiu à decisão do ex-deputado Luciano Nunes , que anunciou o partido na base de apoio do pré-candidato a prefeito da Capital, deputado estadual Fábio Novo (PT). De acordo com Edson Melo, para passar por cima das deliberações da Executiva Municipal seria necessária uma intervenção nacional, com sua queda do comando do partido na Capital.
Edson reafirmou que as eleições municipais são ditadas pelos diretórios municipais e que, portanto, não cabe ao Diretório Estadual dirigido por Luciano, dizer qual será a estratégia a ser adotada pelos tucanos da Capital.
“Quem decide eleição municipal é o Diretório Municipal. Se houver algum conflito em termos locais e regionais quem decide é o Diretório Nacional. Para ele decidir acima do Diretório Nacional tem que fazer uma intervenção e me colocar para fora”, rebateu Edson.
Como Luciano Nunes retirou a pré-candidatura própria para aderir a Fábio Novo, Melo disse que o partido fica livre para decidir que caminho trilhar e até mesmo avaliar o lançamento de outra alternativa para o Palácio da Cidade.
“O partido pode lançar candidato a prefeito, até porque, todo partido deseja ter candidatura própria. Já que ontem o ex-deputado Luciano Nunes abdicou da candidatura própria, hoje estamos liberados para decidir quanto a candidatura própria nova”, disse Melo.