A pré-candidata a vereadora de Teresina, ex-deputada estadual Lucy Soares , conversou com o GP1 , nesta sexta-feira (16), e rebateu as críticas que tem recebido por conta da adesão ao pré-candidato a prefeito do PT, o deputado estadual Fábio Novo (PT).
A ex-deputada argumentou que o marido, o saudoso ex-prefeito da Capital Firmino Filho , chegou a apoiar Fábio e deu como exemplo a eleição na Assembleia Legislativa do Piauí, quando o ex-prefeito declarou apoio ao petista no embate direto com Themístocles Filho que, na época, era deputado e foi reeleito para a presidência da Alepi.
“Em eleições passadas, o Firmino já fez, sim, coligações com o PT. Na campanha de 2015, por exemplo, Chico Gerardo era candidato a governador pelo PSDB e o vice era Antônio José Medeiros, do PT. Firmino, em vários momentos, também apoiou a candidatura de Fábio Novo como deputado, inclusive encabeçou a campanha de Fábio Novo para a presidência da Assembleia Legislativa, então é bom lembrar desse passado. Temos que focar no coletivo. Muitas pessoas estão preocupadas com ideologia, com partido, mas como que fica a população nessa discussão toda? Então, precisamos focar no coletivo e deixar a vaidade e o individualismo de lado”, ressaltou Lucy Soares.
Quer ir para a Câmara
A ex-deputada aproveitou a oportunidade para reiterar que deve disputar uma vaga na Câmara Municipal de Teresina pelo MDB, partido no qual deve se filiar assim que a janela partidária abrir.
“Eu tenho conversado muito com o vice-governador [Themístocles Filho], provavelmente o MDB será o meu caminho, por questões de amizades, de simpatia e também por ter sido o primeiro partido que Firmino Filho se filiou, onde ele iniciou sua jornada política quando jovem. Então, acredito que nós vamos, sim, ingressar no MDB.