O ex-senador Elmano Férrer (Progressistas) se manifestou sobre as investidas do MDB para que ele retorne ao partido e integre a chapa proporcional para as eleições de 2024. Em conversa com o GP1 neste domingo (11), Elmano confirmou que vem sendo convidado pelo vice-governador do Estado, Themístocles Filho (MDB), a retornar ao partido e integrar o time que vai disputar vagas na Câmara de Teresina.
Apesar de afirmar que ainda não tem um decisão tomada sobre a questão, Elmano confidenciou à nossa reportagem que não foi boa a experiencia que teve nas eleições de 2022, quando buscou uma vaga de deputado federal pelo Progressistas.
“Ainda não decidi nada. Tenho sido convidado [por Themístocles, mas admito que não me familiarizei tanto, disputa proporcional é bem diferente”, declarou Elmano.
Já foi majoritário
Elmano Férrer já exerceu dois cargos majoritários, um como prefeito de Teresina quando o médico Sílvio Mendes renunciou ao comando do Palácio da Cidade para concorrer ao Governo do Piauí em 2010.
A segunda ocasião foi quando Férrer conquistou o cargo de senador com o apoio do então governador, Wellington Dias (PT).