O Carnaval de Teresina não é o mesmo sem o bloco Vaca Atolada , que, com 33 anos de história, se tornou tradição para várias famílias que procuram diversão durante essa época na Capital do Piauí. Nesta segunda-feira (12), o GP1 acompanhou os milhares de foliões que seguiram o bloco, realizado todos os anos no bairro Matinha, na zona norte de Teresina.
Mesmo com o passar dos anos, a única coisa que não muda é a alegria contagiante dos teresinenses ao percorrer as ruas da capital com o bloco. Em entrevista ao GP1 , o organizador e presidente da Vaca Atolada, Daniel Borges, garantiu que a festa irá superar as expectativas dos foliões.
“Estamos nos preparando para fazer a festa bonita nesse ano de 2024, que já está lindo. As pessoas estão chegando para percorrer as ruas, e com Vaca Atolada a expectativa é a melhor possível. Aqui a diversão é garantida. A comunidade, Teresina e outros municípios abraçam essa festa e vêm brincar aqui na Vaca Atolada”, comemorou Daniel Borges.
O folião Anderson Lourenço, que foi com a família, também reforçou a característica única do bloco, em proporcionar folia e alegria para todos os públicos, de todas as idades. “Primeiro Carnaval em Teresina e no Vaca Atolada, e resolvemos vir curtir esse ambiente familiar. Aconselho quem está em casa vir para essa festa, tem muita alegria e muita segurança”, frisou o folião.
Sucesso de vendas
Nem só de folia é feito o Vaca Atolada. Para garantir a comodidade dos foliões, populares como Conceição de Maria se empenham há mais de 30 anos, com a venda de comida e bebidas durante o bloco. Assim como nas outras edições, a vendedora ambulantes ressaltou que as vendas prometem ser um sucesso.
“Aqui todos os anos as vendas são ótimas, vende tudo. Todas as edições do Vaca Atolada eu participo, fazem 33 anos que eu vendo o arrumadinho na festa, e é um sucesso. Não sobra nada”, comentou a vendedora ambulante.
*Com colaboração da repórter Dellany Letícia