A Diretoria de Operações de Trânsito da Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) realizou dez prisões durante a Operação Rota Segura, deflagrada neste fim de semana em Teresina, entre os dias 6 e 8 de dezembro. A maioria das pessoas presas foi enquadrada por embriaguez ao volante.
Segundo a SSP, oito pessoas foram presas por embriaguez ao volante, uma por dirigir sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e uma por lesão corporal culposa na condução de veículo automotor.
Durante a operação, o condutor de uma motocicleta, ao avistar a fiscalização, tentou fugir, mas foi capturado pelos policiais. Ele não possuía CNH e estava em posse de um celular com restrição de roubo.
O diretor de Operações de Trânsito da SSP-PI, Fernando Aragão, informou que as operações de fiscalização de trânsito serão intensificadas neste fim de ano. “O principal objetivo da Operação Rota Segura é garantir o cumprimento das leis de trânsito e, acima de tudo, salvar vidas. Vale ressaltar que a conscientização da população é fundamental para evitar acidentes, promovendo um deslocamento mais seguro para todos durante este período de grande movimento nas vias”, declarou.
A Operação Rota Segura é realizada em conjunto com o Comando de Trânsito da Polícia Militar do Piauí.