O vereador Evandro Hidd , presidente estadual do PDT, descartou rumores de que assumirá algum cargo na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) durante a gestão do deputado estadual Severo Eulálio (MDB), que deve assumir a Casa Legislativa piauiense em 2025. Em conversa com a imprensa na manhã dessa quarta-feira (04), ele disse que foi “pego de surpresa” pelos rumores na mídia.
“Não, não sei nem de onde é que surgiu esse assunto quando eu fui pego de surpresa ontem à tarde [03 de dezembro]. Não tratei. O Severo Eulálio é um amigo pessoal meu, a gente não pode confundir as coisas. Um amigo pessoal que eu tenho de mais de 25 anos de amizade. Então, são duas coisas totalmente distintas”, explicou Evandro Hidd.
Gestão de Severo Eulálio na Alepi
O deputado estadual Severo Eulálio deve assumir a presidência da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), a partir de fevereiro de 2025, substituindo o atual gestor Franzé Silva (PT).
Mesmo com ação interposta pelo PSDB no Supremo Tribunal Federal (STF) pedindo novas eleições da mesa diretora da Alepi, a maioria dos deputados da Casa Legislativa piauiense acertaram que elegeriam novamente Severo Eulálio como novo presidente a partir de 2025.