O vereador Evandro Hidd , presidente estadual do PDT, descartou rumores de que assumirá algum cargo na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) durante a gestão do deputado estadual Severo Eulálio (MDB), que deve assumir a Casa Legislativa piauiense em 2025. Em conversa com a imprensa na manhã dessa quarta-feira (04), ele disse que foi “pego de surpresa” pelos rumores na mídia.

“Não, não sei nem de onde é que surgiu esse assunto quando eu fui pego de surpresa ontem à tarde [03 de dezembro]. Não tratei. O Severo Eulálio é um amigo pessoal meu, a gente não pode confundir as coisas. Um amigo pessoal que eu tenho de mais de 25 anos de amizade. Então, são duas coisas totalmente distintas”, explicou Evandro Hidd.

Foto: Lucas Dias/GP1
Evandro Hidd, vereador de Teresina pelo PDT

Gestão de Severo Eulálio na Alepi

O deputado estadual Severo Eulálio deve assumir a presidência da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), a partir de fevereiro de 2025, substituindo o atual gestor Franzé Silva (PT).

Mesmo com ação interposta pelo PSDB no Supremo Tribunal Federal (STF) pedindo novas eleições da mesa diretora da Alepi, a maioria dos deputados da Casa Legislativa piauiense acertaram que elegeriam novamente Severo Eulálio como novo presidente a partir de 2025.