O Fluminense-PI iniciou seus trabalhos visando à temporada de 2025. Na ocasião, os 26 atletas contratados até o momento realizaram um trabalho com os fisioterapeutas Cadu Nunes e Vinícius Brasil, na manhã desta terça-feira (03), no CT Joca Claudino, em Teresina. Vale ressaltar que o Vaqueiro terá duas competições no próximo ano.

A apresentação do técnico Marcinho Guerreiro também foi realizada nesta terça-feira (03), no período da tarde. Além disso, os jogadores realizaram mais testes na academia; os atletas também fizeram um trabalho no campo, sob a supervisão dos fisioterapeutas Cadu Nunes e Vinícius Brasil, além do preparador físico Otávio.

Foto: Gusttavo Sousa / Fluminense-PI
Marcinho Guerreiro, comissão técnica, preparadores físicos e jogadores do Fluminense-PI

O primeiro compromisso do Vaqueiro no ano será a Pré-Copa do Nordeste de 2024. Na ocasião, o Fluminense-PI enfrentará a Juazeirense, no dia 4 ou 5 de janeiro, ainda sem local e horário definidos pela CBF. O confronto será em jogo único, com o mando de campo da equipe melhor ranqueada, no caso, o Cancão de Fogo.

O Fluminense-PI garantiu vaga na Pré-Copa do Nordeste de 2025 após o Altos ser campeão do Campeonato Piauiense deste ano, assegurando-se diretamente na fase de grupos. Vale ressaltar que um dos critérios para participar da competição é o ranqueamento da CBF, e o Jacaré é a equipe piauiense com a melhor colocação. Já o Vaqueiro, com a segunda melhor colocação, herdou a vaga do estado.