Um homem, ainda não identificado, foi encontrado morto com uma lesão na cabeça na manhã desta terça-feira (03) no Centro Cultural do Centro, localizado na rua Lizandro Nogueira, no Centro de Teresina.
Informações preliminares apuradas pelo GP1 apontam que o vigia do local estava usando entorpecentes com outras três pessoas. Em seguida, ocorreu um desentendimento que ocasionou na morte de um deles.
Equipes do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa ( DHPP ) foram ao local para investigar as circunstâncias do crime. O vigia foi preso e encaminhado à Central de Flagrantes de Teresina.
Primeira versão do crime
Iniciamente, segundo informações do capitão João Luiz, do 1º Batalhão da Polícia Militar do Piauí (PM-PI), três pessoas haviam tentado assaltar o local com armas brancas e que, em seguida, o vigia do local reagiu e começou uma luta corporal com um dos indivíduos, que teria sido atingido com um tripé e morrido no local, enquanto os outros dois fugiram da região.
Após a perícia, equipes do DHPP estudam a possibilidade do crime ter ocorrido após um desentendimento entre as quatro pessoas, durante uso de entorpecentes. Um pedestal, possivelmente utilizado no crime, foi apreendido pela Polícia Civil.