Um homem identificado como Marcos Alves de Souza, de 41 anos, foi assassinado a tiros durante show do cantor Wesley Safadão, que aconteceu na madrugada deste domingo (29), na Praia de Atalaia, em Luís Correia, Litoral do Piauí. A vítima estava acompanhada da esposa, Maria Alcineide, que ficou ferida durante a ação dos criminosos.

Segundo informações do major Albuquerque, comandante do 24º Batalhão da Polícia Militar do Piauí , a vítima possuía envolvimento com facção, e provavelmente foi executada por um de seus desafetos.

Foto: Reprodução
Marcos Alves de Souza foi assassinado na Praia de Atalaia

“Foi um homicídio. Questão de envolvimento com facção. A vítima era do Ceará, e lá era envolvida com grupos criminosos e também era homicida. Ele estava de passeio aqui no Litoral, e acho que algum desafeto dele ia seguindo ele", contou o major.

Após ser alvo dos disparos, Marcos Alves não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local do show. A área do crime foi isolada, até a chegada da perícia, para que fossem levantados dados que substanciassem a investigação sobre o homicídio. A esposa da vítima também chegou a ser atingida por tiros, e foi encaminhada a uma unidade de saúde onde conversou com os policiais sobre o caso.

Em depoimento, Maria Alcineide Souza dos Santos afirmou que o esposo praticou um homicídio em Fortaleza, e que viajou para Luís Correia a passeio. Diante dos dados colhidos, a Polícia Civil do Piauí foi acionada. A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa, Repressão e Combate ao Tráfico de Drogas de Luís Correia (DFHT).

Evento promovido pela Caju Pro Ltda

Promovido pela Caju Pro, empresa do executivo Wrias Moura , o Réveillon de Luís Correia teve investimento de recursos públicos oriundos da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), por meio de contrato assinado no dia 11 de dezembro. Mesmo o Governo do Estado tendo investido R$ 1,5 milhão no projeto, o evento teve venda de ingressos para acesso aos camarotes.

Ficha criminal da vítima

Marcos Alves de Sousa possui um extenso histórico de acusações criminais registradas em diferentes períodos, abrangendo desde roubo de veículos até tráfico de drogas no Ceará.

1. Roubo de veículo - 2002

No dia 31 de julho de 2002, às 22h05, Marcos foi acusado de roubo de veículo, conforme descrito no artigo 157 do Código Penal. O crime ocorreu às 21h do mesmo dia e foi registrado na Delegacia do 6º Distrito Policial. O caso gerou o inquérito nº 110/2002.

2. Porte ilegal de arma de fogo - 2010

O segundo registro relevante ocorreu em 17 de maio de 2010, às 16h, envolvendo porte ilegal de arma de fogo, enquadrado no Estatuto do Desarmamento (Lei 10826). O caso foi registrado pela Delegacia do 2º Distrito Policial e culminou no inquérito nº 284/2010.

3. Tráfico de drogas - 2013

Em 29 de junho de 2013, Marcos foi acusado de tráfico ilícito de drogas, de acordo com o artigo 33 da Lei de Entorpecentes (Lei 11343). A ocorrência foi registrada às 14h pela Delegacia do 30º Distrito Policial, dando origem ao inquérito nº 523/2013.

4. Tráfico de drogas - 2015

Outro caso de tráfico de drogas foi registrado em 5 de novembro de 2015. Desta vez, a ocorrência aconteceu às 15h e também foi enquadrada no artigo 33 da Lei de Entorpecentes. O inquérito relacionado foi o nº 917/2015, novamente sob a responsabilidade da Delegacia do 30º Distrito Policial.

5. Roubo à pessoa - 2020

O registro mais recente ocorreu em 14 de maio de 2020, às 16h40, envolvendo roubo à pessoa, novamente sob o artigo 157 do Código Penal. A investigação foi conduzida pela Assessoria Técnica e resultou no inquérito nº 231/2020.