O Banco do Brasil informou, por volta das 14h deste sábado (28), ter concluído 100% dos pagamentos dos salários aos servidores públicos do Município de Teresina. Mais cedo, os funcionários foram surpreendidos com o depósito da remuneração, seguido do estorno.

A princípio, a previsão era de que o pagamento dos salários fosse concluído até segunda-feira, 30 de dezembro, segundo comunicado divulgado nesta manhã pela instituição financeira.

Foto: GP1
Banco do Brasil

As contas da Prefeitura de Teresina haviam sido bloqueadas por determinação do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) no início dessa semana.

Bloqueio das contas

O bloqueio das contas do Município visou garantir o pagamento dos servidores, de modo que o dinheiro público não fosse utilizado para outros fins. Depois de uma reunião entre representantes da prefeitura e o presidente da Corte, conselheiro Kennedy Barros, foi determinado o desbloqueio nessa sexta-feira (27).

“O desbloqueio foi feito para pagamento dos servidores, os recursos não poderão ser utilizados para outros fins, conforme comunicado às instituições bancárias”, ressaltou o presidente do TCE, Kennedy Barros, em entrevista ao GP1 neste sábado (28).