O prefeito de Parnaguá, Jondson Castro Fé , mais conhecido como “Alemão”, lamentou nesta terça-feira (24) a morte do ex-prefeito da cidade, Cândido Lustosa Pereira de Araújo Júnior, de 55 anos, que morreu em um grave acidente na BR 242, no oeste da Bahia. Em nota, a Prefeitura de Parnaguá decretou luto oficial de 3 dias.
Em nota, o prefeito manifestou pesar e externou pêsames aos amigos e familiares de Cândido Júnior. “A Prefeitura Municipal de Parnaguá, por meio do prefeito Alemão, manifesta grande pesar pelo falecimento do ex-prefeito, CÂNDIDO LUSTOSA DE ARAÚJO JÚNIOR. Ao tempo em que decreta Luto Oficial por 03 (três) dias consecutivos. Externamos nossos sentimentos de sinceros pêsames neste momento difícil que a família e amigos estão passando”, comunicou o prefeito.
Entenda o caso
Na manhã desta terça-feira (24), um grave acidente na BR 242, no oeste da Bahia, resultou na morte do ex-prefeito de Parnaguá, Cândido Lustosa Pereira de Araújo Júnior, de 55 anos. O acidente ocorreu em um trecho de serra, sob forte chuva, quando a caminhonete S-10 em que ele viajava colidiu lateralmente com uma carreta entre Luís Eduardo Magalhães e Barreiras.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que a caminhonete provavelmente aquaplanou devido às condições climáticas adversas, perdendo o controle e colidindo com a carreta que trafegava no sentido oposto. O impacto mais severo ocorreu na porta do lado do passageiro, onde Cândido estava. Além da fatalidade, o acidente deixou pelo menos uma pessoa ferida em estado grave, que foi prontamente atendida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
No local, a PRF controlou o tráfego e realizou os procedimentos necessários, enquanto o corpo de Cândido foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Barreiras pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT).