Os moradores do Povoado Saco do Agreste, localizado no município de Dom Expedito Lopes, denunciaram ao GP1 nesta segunda-feira (23), que estão há cinco dias sem o fornecimento regular de energia, acumulando prejuízos em função da interrupção do serviço.

Segundo a população do povoado, desde o dia 19 de dezembro, quando o problema teve início, os moradores se deslocaram até a sede do município para buscar uma solução junto à Equatorial Piauí , a fim de restabelecer a energia, já que além das perdas materiais, várias pessoas, dentre elas idosos e com comorbidades, estão sendo afetadas.

“A situação tem gerado prejuízos significativos. Alimentos, como carne, foram perdidos e as famílias enfrentam dificuldades com o calor e a falta de água potável, pois as residências na zona rural dependem de poços com bombas elétricas para abastecimento”, relatou um dos moradores ao GP1 .

O que diz a Equatorial Piauí

Procurada, na manhã desta segunda-feira (23), a Equatorial Piauí encaminhou uma nota, informando que a equipe operacional detectou que um dos transformadores que atende ao Povoado Saco do Agreste apresentou defeito e que a previsão para a retomada da energia no local será às 16h, com a substituição do equipamento.

Confira a nota na íntegra

A falta de energia foi causada por um transformador queimado. A Equatorial Piauí já está trabalhando para realizar a substituição do equipamento. A previsão é que o fornecimento seja restabelecido até às 16h de hoje (23).