O ex-prefeito da cidade de Pedro II, médico João Eudes Martins, faleceu nesta segunda-feira (23) em hospital particular de Teresina, onde tratava um câncer. Ele é irmão do ex-prefeito Alvimar Martins que, precisou se afastar do comando da Prefeitura do mesmo município para tratar um câncer, que também acabou lhe tirando a vida.
Dr. João Eudes, como era mais conhecido, tinha 74 anos, e antes de ser eleito prefeito de 1993 a 1996, foi vice-prefeito de Pedro II na gestão de Tomás Café Oliveira. Por meio das redes sociais, o deputado estadual Wilson Brandão (Progressistas), marido da atual gestora da cidade, Betinha Brandão , lamentou a partida do médico.
“É com profundo pesar e tristeza que recebo a notícia do falecimento do Dr. João Eudes Martins, uma figura emblemática de Pedro II, que deixa um legado de dedicação à saúde e à vida pública em nosso município”, postou o deputado via Instagram.
Nota de pesar
Nascido em 19 de agosto de 1950, Dr. João Eudes, irmão do saudoso Alvimar Martins, destacou-se como médico, exercendo sua profissão com amor, cuidado e compromisso com o bem-estar da população. Além de sua notável atuação na área da saúde, sua trajetória política também foi marcante. Ele foi vice-prefeito na gestão do Sr. Tomás Café Oliveira e, mais tarde, prefeito de Pedro II, entre 1993 e 1996, período em que realizou importantes avanços para o município.
Neste momento de despedida, elevamos nossas orações para que Deus conceda consolo e força à sua família e aos amigos. Que ele seja acolhido na Morada Eterna e que seu exemplo de trabalho e amor ao próximo continue a inspirar as futuras gerações. Em nome do povo de Pedro II e de todos aqueles que tiveram suas vidas impactadas por suas ações, expressamos nossos mais sinceros sentimentos de pesar.