Em seu primeiro teste para a temporada 2025, o Fluminense-PI convenceu e venceu o Piauí por 2 a 0, na última sexta-feira (20), no Estádio Albertão, em Teresina. Após a partida, Marcinho Guerreiro , técnico do Vaqueiro, se mostrou contente com o desempenho de seu grupo e pregou cautela. Segundo ele, os jogadores fizeram o que foi treinado, mas ainda precisa ajustar alguns detalhes.

“Foi um amistoso muito bom e de parâmetro, usando duas equipes. Conseguimos ganhar de 2 a 0, com uma intensidade muito boa. Claro que precisamos ajustar algumas coisas, já que no futebol nunca estaremos 100%. Porém o mais importante é dar ritmo aos atletas e confiança. O que fizemos durante a pré-temporada saiu neste jogo e ficamos felizes, mas temos que ter o pé no chão, ainda estamos longe de onde queremos chegar”, pontuou Marcinho Guerreiro.

Foto: Léo Rocha
Marcinho Guerreio, técnico do Fluminense-PI

O primeiro compromisso do Vaqueiro no ano será a Pré-Copa do Nordeste de 2024. Na ocasião, o Fluminense-PI enfrentará a Juazeirense, no dia 4 ou 5 de janeiro, ainda sem local e horário definidos pela CBF. O confronto será em jogo único, com o mando de campo da equipe melhor ranqueada, no caso, o Cancão de Fogo.

Após o vice-campeonato Piauiense em 2023, o Fluminense-PI teve um desempenho abaixo do esperado neste ano e terminou o estadual na quinta posição, ficando fora das semifinais do estadual e caindo na primeira fase da Copa do Brasil e Brasileirão Série D.