Seguindo os preparativos para a elite estadual de 2025, o Piauí realizou seu segundo jogo-treino, desta vez contra uma equipe profissional que irá participar da competição, e perdeu por 2 a 0, na última sexta-feira (20), no estádio Albertão, em Teresina, local onde o time levará seus jogos. Após a partida, Roberto Fernandes , técnico do Enxuga Rato, afirmou que o placar não importa neste período de testes, mas declarou que o grupo ainda está desequilibrado.
“Da mesma forma que no primeiro amistoso, o que menos importava era o placar, neste aqui também. Deixou muita coisa clara para direcionar aquilo que precisa ser feito. Percebemos, em nível de estágio que as duas equipes estão, e com mais ou menos o mesmo tempo de preparação, que está pesando um pouquinho. O grupo está bem desequilibrado, então iremos precisar correr um pouquinho contra o tempo, talvez até dando alguns passos para trás e focar em algumas situações, entrando no campeonato da forma que queremos”, ressaltou Roberto Fernandes.
Em seu primeiro teste para o Campeonato Estadual do próximo ano, o Piauí foi até a cidade de Nossa Senhora dos Remédios e venceu a seleção local por 3 a 0, que é uma equipe amadora. O time se reapresentou na manhã deste sábado (21), quando realizou um treino regenerativo. Já neste domingo (22), faz o último treino do recesso de Natal, voltando às atividades da pré-temporada no dia 26 de dezembro.
O Enxuga Rato estreia no Campeonato Piauiense da Série A no dia 11 de janeiro (sábado), fora de casa, contra o 4 de Julho. O embate será na Arena Ytacoatiara, em Piripiri, às 16h. O Piauí foi campeão estadual da Série B em 2024 e voltou à elite após quatro anos, quebrando outro jejum, já que o clube não conquistava a competição há 67 anos.