A bancada do PT de Teresina já adiantou que vai pleitear espaços estratégicos na Câmara Municipal , que vão da vice-presidência até o comando das principais comissões técnicas da Casa. Em conversa com o GP1 neste sábado (21), o vereador reeleito Joaquim do Arroz , revelou informações importantes sobre o assunto.
Ele contou que além do desejo de indicar o vereador Deolindo Moura para o posto de vice-presidente de Enzo Samuel (PDT), que deverá ser reconduzido ao comando do parlamento, duas comissões, a de Finanças e Constituição e Justiça, também estão na mira do grupo. Joaquim ainda revelou os nomes que serão defendidos para cada vaga.
“Lá [no PT] está desenhado assim, vamos reivindicar a presidência da CCJ que seria ocupada pelo vereador Venâncio Cardoso, a Comissão de Finanças, seria gerida por mim. Deolindo está sendo defendido para vice-presidência do Enzo Samuel”, esmiuçou Joaquim.
O parlamentar também já havia antecipado ao GP1 , que a vereadora Elzuila Calisto deverá ser a líder da bancada do Partido dos Trabalhadores na Câmara. Nesse pleito, a sigla elegeu sete parlamentares, consolidando-se como a maior bancada do legislativo da capital.