Considerado um dos mais disputados da história, o River não chega como favorito no Campeonato Piauiense 2025, mesmo sendo o clube com o maior número de títulos no estado. Mesmo com esse cenário, Danilo Félix , gerente de futebol do Galo, apostou na tradição do Tricolor como trunfo para a competição e destacou a grandeza do time. Além disso, também avaliou os trabalhos da pré-temporada.

“O trabalho está sendo bem feito. Os jogadores estão comprometidos com o objetivo de representar bem o River e todos nós sabemos da responsabilidade que será a competição. O River é a maior marca do futebol piauiense, sendo o clube mais tradicional e com uma torcida exigente. Está todo mundo trabalhando para fazermos uma boa competição e dar alegria ao nosso torcedor. Foram 15 dias de trabalho focados na parte física da pré-temporada, com dois jogos-treinos realizados e previsão de mais dois, incluindo um com um time mais preparado, para tirar um parâmetro válido para a estreia”, pontuou Danilo Félix.

Foto: River AC
Danilo Félix, gerente de futebol do River

Durante a pré-temporada, o Galo já disputou dois amistosos, mas não divulgou os adversários e resultados. O próximo jogo-treino será neste sábado (21), contra o RiverChopp, time de Teresina formado por atletas amadores e ex-atletas profissionais. O duelo será no CT Afrânio Nunes, casa do Galo, às 15h30. Com o amistoso, o Tricolor fechará sua terceira semana de trabalhos.

O River estreará no Campeonato Piauiense Série A no dia 11 de janeiro (sábado), contra o Atlético Piauiense, no Estádio Albertão, em Teresina, às 16h. Após uma boa campanha em 2023, quando se sagrou campeão piauiense, o Galo iniciou esta temporada com grandes expectativas, mas acabou sendo eliminado nas semifinais do Campeonato Piauiense, além de ser eliminado na primeira fase da Copa do Brasil e da Copa do Nordeste. Com esse cenário, o clube ficou com apenas o estadual em seu calendário.