O prefeito eleito Sílvio Mendes (União Brasil) realizará uma nova reunião com seu futuro secretariado para que a equipe apresente o plano de metas e o prazo de execução de cada uma delas a partir de 1º de janeiro de 2025. O encontro ocorrerá nesta segunda-feira (02), na zona leste da capital, a partir das 9h.

Sílvio tem reforçado que, neste primeiro momento, será importante a execução de cada meta para que os problemas mais urgentes sejam resolvidos. Um dos focos será enxugar gastos para otimizar a administração.

Foto: GP1
Sílvio Mendes

“Nós temos que trabalhar com metas e prazos. Quero saber quais serão as metas de cada órgão. Vamos cuidar da cidade, pois é importante que a população esteja informada das metas. Afinal de contas, nossa missão é servir à população que nos elegeu”, declarou Sílvio Mendes em recente conversa com o GP1 .

Reforma administrativa

Sílvio Mendes encaminhará à Câmara Municipal de Teresina um projeto de reforma administrativa neste mês de dezembro. Serão extintas sete secretarias ou equivalentes, sendo que duas serão criadas: a Secretaria Municipal de Segurança Pública (Semusp) e a Secretaria Municipal de Articulação Institucional (SEMAI). Além disso, dos 5.022 cargos existentes na Prefeitura, 301 serão extintos. Todos esses ajustes proporcionarão uma economia de quase R$ 11 milhões por ano aos cofres do Poder Público Municipal.