Fechadas duas semanas de trabalho, o Piauí segue a todo vapor com sua preparação para a elite estadual do próximo ano. Com esse cenário, Roberto Fernandes , técnico do clube, avaliou os dias de trabalho e afirmou que, neste período, a prioridade foi equilibrar o aspecto físico dos atletas, já que os jogadores estão com condições distintas. Além disso, o comandante também falou sobre as mudanças que vêm acontecendo fora de campo.

“Estamos passo a passo, a equipe vem de forma gradual. Neste momento, nossa preocupação é tentar equilibrar o grupo. Temos jogadores que disputaram finais há uma semana e outros que estavam parados há três/quatro meses, então são condições bem distintas. É momento de a gente tentar equilibrar e implementar conceitos táticos, fazendo com que os atletas tenham bem fixo o que queremos como modelo de jogo”, pontuou Roberto Fernandes.

Foto: Aldo Carvalho
Roberto Fernandes, técnico do Piauí

“A grande mudança não está dentro de campo, mas sim fora. A condição que tínhamos aqui há dois meses, quando vim conversar com a direção, encontrando o estado do nosso campo e o centro de treinamento em relação ao que temos hoje, foi uma evolução infinitamente melhor do que a da equipe. O do grupo é muito prematuro, não dizendo o que pode desagradar. Então, está dentro do contexto que a gente esperava”, acrescentou o técnico.

O Piauí estreia no Campeonato Piauiense da Série A no dia 11 de janeiro (sábado), fora de casa, contra o 4 de Julho. O embate será na Arena Ytacoatiara, em Piripiri, às 16h. O Enxuga Rato foi campeão estadual da Série B em 2024 e voltou à elite após quatro anos.