O PT decidiu, nesta terça-feira (17), indicar o vereador Deolindo Moura para compor como vice de Enzo Samuel (PDT) na disputa pela presidência da Câmara Municipal de Teresina que ocorrerá em fevereiro de 2025. A deliberação se deu após uma breve reunião que teve o resultado divulgado pelo vereador Joaquim do Arroz (PT), durante conversa com a imprensa.
O principal argumento dos petistas para assegurar a vice é justamente o fato de o partido ter conseguido eleger sete parlamentares, a maior bancada da Câmara. Além do pleito, eles também pleitearão o comando das principais comissões da Casa Legislativa.
“A ideia é nós lançarmos o vereador Deolindo Moura como vice do Enzo Samuel na disputa pela Presidência da Câmara e permanecer a vereadora Elzuila Calisto na 2ª secretaria”, disse Joaquim do Arroz.
Eleição da Mesa Diretora
Os vereadores devem escolher nova composição da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Teresina em fevereiro de 2025. Enzo Samuel (PDT) e Petrus Evelyn (PP) disputarão a presidência da Casa Legislativa teresinense.